Quais os benefícios do Whey Protein Hidrolisado? 

Quais os benefícios do Whey Protein Hidrolisado? 

Se você já comprou Whey Protein, certamente já se deparou com a quantidade esmagadora de opções que tem à disposição, não é mesmo? 

Sem considerar a variedade de marcas e sabores, há três grandes divisões entre esse suplemento, que podem ser encontrados nas versões: isolado, concentrado e hidrolisado (isso não quer dizer que elas sejam necessariamente excludentes. É possível que uma marca misture diferentes tipos, por exemplo). 

A diferença entre essas modalidades está sobretudo na forma como o soro do leite (matéria-prima do whey) é filtrado. A versão hidrolisada é a proteína isolada que passou pelo processo de hidrólise, ou seja, pela quebra das partículas em versões ainda menores. 

Isso resulta em alguns benefícios que se refletem principalmente no conforto gastrointestinal proporcionado – característica valorizada especialmente por pessoas com problemas como alergia e intolerância ao leite de vaca e seus componentes. 

Saiba mais a respeito! 

Benefícios e características do Whey Protein Hidrolisado 

Melhor digestibilidade 

O Whey Protein hidrolisado é menos propenso a causar dor de estômago e problemas intestinais. A lactose em pó de proteína de soro de leite tradicional pode causar desconforto digestivo, como inchaço, diarreia e cólicas, especialmente em pessoas intolerantes à lactose. 

Mas o processo de hidrólise resulta em um suplemento com baixo teor de lactose, bem como menor teor de gordura e carboidratos. 

É mais baixo em carboidratos e gorduras 

O processo de hidrólise resulta em um suplemento que é proteína mais concentrada, tornando-a mais baixa em gordura e carboidratos também. 

Devido ao seu baixo teor de gordura e carboidratos, a proteína hidrolisada também é ótima para aqueles que seguem dietas com baixo teor de carboidratos e baixo teor de gordura. 

Pode ajudá-lo a se recuperar mais rapidamente 

Acontece que uma absorção mais rápida também pode significar uma recuperação mais rápida. 

Como o whey hidrolisado contém peptídeos menores do que a proteína não hidrolisada, é mais rapidamente absorvida no trato GI e mais prontamente disponível para uso pelo corpo, tornando a recuperação pós-treino mais eficiente. 

Isso não apenas resulta em um fornecimento mais rápido de nutrientes para seus músculos, mas pode resultar em uma melhor absorção geral de proteína para alguns indivíduos. Isso pode também reduzir a dor muscular. 

Whey Protein Hidrolisado no pós-treino 

Compreender a mecânica do treinamento e da recuperação é a chave para a progressão do treinamento. O treino em si produz enormes tensões nos músculos que trabalham, gerando microtraumas e microfissuras. 

Como o corpo reconstrói esses tecidos danificados é determinado exclusivamente pelo tipo de treinamento que você está realizando (hipertrofia, resistência, força explosiva, etc), mas os blocos de construção permanecem os mesmos. 

Proteínas e aminoácidos. O treinamento estressa o corpo e a recuperação é necessária. O momento ideal para obter a maior quantidade de proteínas e aminoácidos utilizáveis ​​é imediatamente após o período de estresse (ou seja, imediatamente após o treino) e quanto mais cedo melhor. 

O corpo está em um estado anabólico e tenta ‘acumular’ imediatamente após o estresse do treinamento parar. Durante essa janela, a capacidade do corpo de absorver e usar proteínas aumenta. 

  

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *