O que acontece se tomar Creatina e não malhar?

Você sabe o que acontece se tomar creatina e não malhar?
Essa é uma dúvida muito frequente entre pessoas que buscam obter o benefício de um dos suplementos que está entre os mais populares.
A creatina monoidratada está entre as opções mais consumidas ao redor do mundo por quem busca boa forma e densidade muscular.
Contudo, seu objetivo é amplificar os resultados obtidos por meio de treino de musculação e alimentação adequada.
Além disso, o consumo estratégico com outros suplementos favorece ainda mais os resultados.
Por outro lado, o que esperar do consumo isolado da creatina? Ou seja, tomar apenas o suplemento sem a prática física e uma alimentação adequada?
É isto que vamos responder nos tópicos abaixo de acordo com as principais pesquisas disponíveis. Saiba mais!
Afinal, o que acontece se tomar Creatina e não malhar?
Antes de qualquer coisa, você precisa saber o seguinte: creatina é um aminoácido projetado para garantir mais energia, sobretudo o que chamamos de “explosão”.
Assim, o início de um supino, o início de um sprint, ao levantar peso na cadeira extensora, tudo isso pode ser aperfeiçoado pelo “estoque” de creatina que temos no corpo.
Isso porque ela aumenta a produção de trifosfato de adenosina (ATP) nos músculos e no cérebro. ATP é a molécula de energia no corpo – é o que precisamos para fazer nosso corpo funcionar.
Não nos movemos sem ATP. Desse modo, a creatina é usada nos primeiros segundos de um exercício, além de aumentar a velocidade e a potência, ‘girando’ essa molécula de energia ATP mais rapidamente.
Diante disso chegamos à pergunta central: se tomar creatina e não malhar, o que acontece?
Bem, os benefícios ainda assim podem ser aproveitados. Mesmo que você não seja um atleta ou não pratique exercícios físicos intensos, certamente em momentos do seu dia você precisa fazer uma caminhada, ter certa resistência e fazer tarefas que exigem o seu físico.
Fato é que o exercício é importante por outras razões de saúde. Porém, mesmo que você se exercite apenas um pouco – seja levando seu cachorro para passear ou subindo e descendo as escadas – isso já aumentará a absorção de creatina nos músculos e no cérebro.
Então, você poderá se beneficiar dos suplementos de creatina mesmo que não vá à academia ou se não estiver buscando a hipertrofia.
Para as pessoas que não se exercitam, os benefícios são principalmente que a creatina lhe dará aquele impulso de energia para qualquer movimento do dia a dia e também melhorará a função cerebral.
Além disso, é um antioxidante muito poderoso, por isso pode ajudar na recuperação muscular e cerebral e retardar o processo de envelhecimento.
Clique e confira as opções de Creatina disponíveis em nosso e-commerce.