Creatina antes ou depois do treino? Entenda como seu corpo metaboliza!

Creatina antes ou depois do treino? Entenda como seu corpo metaboliza!

Devo tomar creatina antes ou depois do treino? Em qual momento meu corpo terá melhor proveito pensando na hipertrofia?

A resposta para essa pergunta é um pouco controversa, no entanto, alguns estudos parecem chegar a um resultado bem satisfatório. Mas, antes de qualquer coisa, é importante entender saber como o suplemento age no seu organismo.

Comumente consumida para auxiliar a hipertrofia, a creatina é uma substância produzida pelo próprio organismo, mas em quantidades pequenas. Desse modo, a suplementação favorece especialmente a densidade e o crescimento muscular.

Inclusive esta é uma opção de suplemento muitas vezes prescrita para idosos, já que, com o passar dos anos, os tecidos musculares tendem a ficar mais fracos.

Mas afinal, devo tomar creatina antes ou depois do treino?

Hoje em dia, a prerrogativa mais comumente aceita e endossada por diversos estudos é que o momento ideal para o consumo de creatina é logo após o treino de musculação.

Isso porque muitos estudos mostram que tomar creatina após o treino tem efeito superior a tomá-la antes do treino. Em um estudo publicado no Journal of the International Society of Sports Nutrition, por exemplo, os indivíduos que consumiram creatina após um treino de resistência experimentaram um maior aumento na massa corporal magra do que os indivíduos que tomaram creatina antes dos treinos.

Além disso, um estudo publicado no Journal of Exercise and Nutrition confirma isso. Os pesquisadores descobriram que o consumo de creatina pós-treino foi superior para melhorar a composição corporal.

No final do estudo, os percentuais de gordura corporal dos indivíduos que tomaram creatina após os treinos foram menores do que os dos indivíduos que tomaram antes do exercício.

Como a creatina é metabolizada?

Cerca de 95% da creatina é armazenada no músculo do seu corpo e é usada durante a atividade física.

A creatina ajuda a manter um fornecimento contínuo de energia para os músculos em atividade, mantendo a produção nos músculos em atividade.

Pequenas quantidades também são encontradas em seu coração, cérebro e outros tecidos, mas as quantidades ideais para suportar resultados físicos como a hipertrofia são possíveis com a suplementação.

Como tomar creatina?

A creatina é uma bebida sem sabor, portanto, a dosagem indicada na embalagem pode ser consumida misturada a outras bebidas, como sucos, shakes, iogurtes, e até mesmo em comidas, como ele saladas de fruta e demais refeições.

Outro consenso a respeito do consumo da creatina, é que sua absorção é melhor quando feita em conjunto com algum carboidrato.

Desse modo, é muito comum que pessoas consumam imediatamente após o treino shake com Whey e Creatina.

Clique e confira as opções de Creatina em nosso e-commerce!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *