Ômega 3: Melhore a função cerebral com este suplemento!

Ômega 3: Melhore a função cerebral com este suplemento!

O ômega 3 é uma substância presente nos suplementos de óleo de peixe, que por sua vez é extraído de peixes gordurosos como sardinha, anchova, cavala e salmão.

Além do ômega 3, o óleo de peixe contém também outros tipos de ácidos graxos: o ácido eicosapentaenoico (EPA) e ácido docosaexaenoico (DHA), que são bem conhecidos por seus benefícios para a saúde do coração e para a pele.

No entanto, o óleo de peixe também tem um impacto incrível no cérebro, especialmente quando se trata de perda de memória leve e depressão.

Saiba mais a respeito!

Como o ômega 3 afeta o cérebro?

Os ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA são críticos para o funcionamento e desenvolvimento normal do cérebro em todas as fases da vida.

Além disso, há diversas e consistentes pesquisas que atribuem ao EPA e DHA papéis importantes no desenvolvimento de cérebro de bebês.

De fato, vários estudos correlacionaram a ingestão de peixe por mulheres grávidas ou o uso de óleo de peixe com pontuações mais altas para seus filhos em testes de inteligência e função cerebral na primeira infância.

Esses ácidos graxos também são vitais para a manutenção da função cerebral normal ao longo da vida. Eles são abundantes nas membranas celulares das células cerebrais, preservando a saúde da membrana celular e facilitando a comunicação entre os neurônios.

Ômega 3 e a perda de memória leve

O ômega 3 desempenha papel importante ao melhorar a função cerebral em pessoas com problemas de memória, como aqueles com doença de Alzheimer ou outras deficiências cognitivas.

Vários estudos sugeriram que tomar suplementos ômega 3 pode melhorar a função cerebral em pessoas com tipos mais leves de condições cerebrais, como comprometimento cognitivo leve (CCL) ou declínio cognitivo relacionado à idade.

Impacto em quadros depressivos

Encontrar tratamentos para depressão e outros transtornos de saúde mental é uma das preocupações de saúde pública, e as intervenções não medicamentosas para melhorar os sintomas são sempre prioridades.

Uma revisão recente de estudos clínicos concluiu que tomar suplementos de óleo de peixe (ômega 3) melhorou os sintomas depressivos em pessoas com essa doença, com efeitos comparáveis ​​aos dos medicamentos antidepressivos.

Os pesquisadores sugeriram que pode estar relacionado aos seus efeitos nos receptores de serotonina e serotonina no cérebro. Outros propuseram que o ômega-3 do óleo de peixe poderia melhorar os sintomas depressivos por meio de efeitos anti-inflamatórios.

Seja como for, o ômega 3 oferece de fato muitos benefícios à saúde cerebral e mental e sua suplementação é fundamental no dia a dia, já que nosso corpo não é capaz de produzir e a alimentação dificilmente suprirá as quantidades adequadas.

Clique e confira as opções de ômega 3 disponíveis em nosso e-commerce.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *