BCAA na Terceira Idade: Saiba como a suplementação pode ajudar!

O consumo de BCAA na terceira idade pode trazer muitas vantagens ao organismo de modo geral, especialmente ou retardar ou até mesmo evitar alguns problemas degenerativos comuns!
O que é BCAA?
BCAA é um termo geral para os aminoácidos essenciais valina, leucina e isoleucina que são metabolizados pelo corpo e usados como fontes de energia muscular.
Eles são chamados de aminoácidos de cadeia ramificada porque a estrutura molecular desses três aminoácidos inclui ramificações.
Eles foram recentemente identificados como sendo muito importantes para o músculo, uma vez que são encontrados em grandes quantidades na proteína muscular.
Desse modo, seu consumo é muito comum entre pessoas que buscam a boa forma e a hipertrofia, mas seu uso não se restringe a isso!
BCAA na Terceira Idade: o que você precisa saber
Com o passar dos anos, é comum e esperado que as pessoas diminuam e até mesmo percam massa magra (músculo).
Em mulheres, isso é mais perceptível durante e após a menopausa. Mas é especialmente quando se tornam idosos que as pessoas percebem mais flacidez e menos músculo.
A prática de exercício físico é muito importante – inclusive antes da velhice, para proteger de quadros como esse.
Contudo, o consumo de BCAA também pode ser um ótimo aliado na terceira idade!
Além disso, estudos sugerem que os aminoácidos livres têm um papel importante na regulação do envelhecimento. Esses dados sugerem que a diminuição do estresse oxidativo pode desempenhar um papel na associação positiva entre os níveis de aminoácidos livres e a longevidade.
Com músculos mais saudáveis, a mobilidade é mais facilitada, diminuindo a necessidade de ajuda e garantindo mais independência e qualidade de vida.
– Confira as opções de BCAA que você encontra em nosso e-commerce!