DHEA: Tire as suas dúvidas e conheça os benefícios

DHEA: Tire as suas dúvidas e conheça os benefícios

Se você está se perguntando o que é DHEA, chegou ao lugar certo! Nos tópicos abaixo iremos responder suas dúvidas a respeito desse hormônio comumente suplementado.

DHEA (desidroepiandrosterona) é um hormônio produzido naturalmente pelas glândulas suprarrenais.

No entanto, os níveis de DHEA caem naturalmente após os 30 anos. Desse modo, algumas pessoas tomam suplementos de DHEA com o objetivo de que traga benefícios à saúde e previna algumas doenças. Muitos benefícios são sustentados por diversas pesquisas.

Saiba mais a respeito:

DHEA: Para que serve?

Vários estudos descobriram que os suplementos de DHEA podem ajudar pessoas com depressão, obesidade, lúpus e insuficiência renal.

Além disso, o DHEA também pode melhorar a pele em pessoas idosas e ajudar a tratar a osteoporose, atrofia vaginal, disfunção erétil e algumas condições psicológicas.

Níveis baixos de DHEA estão associados ao envelhecimento e a várias doenças, como anorexia, diabetes tipo 2 e HIV.

Além disso, em homens mais velhos, ter baixos níveis de DHEA também está associado a uma maior chance de morte.

Diante dessas evidências, o DHEA é comumente usado por pessoas que desejam “minimizar” os efeitos do envelhecimento e aumentar a imunidade, a função cognitiva e a força muscular.

DHEA e a menopausa

Especialmente mulheres entre os 37 e 50 anos podem se beneficiar com o uso desse suplemento, já que ele é eficaz também para combater os efeitos da perimenopausa e da menopausa.

Desse modo, a suplementação atua ajudando a proporcionar alívio dos sintomas da menopausa, incluindo diminuição do desejo sexual, diminuição de manchas comuns nesse período (como melasma) e secura vaginal.

Estudos preliminares mostram que os suplementos de DHEA aumentaram os níveis de alguns hormônios em mulheres na pós-menopausa.

Vale ressaltar também que DHEA pode ajudar a aliviar os sintomas da menopausa sem aumentar o risco de câncer de mama ou câncer do revestimento do útero – ao contrário da terapia de reposição hormonal, que tende a aumentar o risco desses cânceres.

Pessoas com histórico de câncer ou com alto risco de câncer não devem tomar DHEA sem a supervisão de seu médico.

Clique e confira as opções de suplementos DHEA em nosso e-commerce.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *