Suplementos para massa muscular: Confira as melhores opções!

Quando se trata de ganhar força e massa muscular, comer bem e levantar pesos são os melhores caminhos.
Mas a suplementação é uma forma de fornecer ao seu organismo o que ele precisa para a construção muscular e para evitar a sua degradação.
Isso porque os suplementos para massa muscular ajudam a maximizar seus ganhos ao lado do treinamento de resistência – que pode ser qualquer tipo de treinamento de força – permitindo que os músculos cresçam ou sejam mantidos de forma mais eficaz.
Confira os principais suplementos para massa muscular:
Whey Protein
A proteína é o bloco de construção de todas as células do nosso corpo. A sua principal função é construir e reparar as células musculares, tornando-se um elemento essencial do crescimento muscular.
Embora você naturalmente obtenha proteína dos alimentos que come – como carne, feijão e ovos – um suplemento de proteína pode ser um complemento útil para atingir seus objetivos.
Consumir proteína até duas horas após o treino é o momento ideal para construir massa muscular. Você pode consumir o Whey como pós-treino ou como substituto de uma refeição contendo proteína se não tiver tempo para uma refeição regular.
Creatina
Creatina é um aminoácido que produzido naturalmente nos músculos do seu corpo. Seu corpo converte creatina em fosfocreatina e a armazena em seus músculos, onde é usada para energia.
As pessoas frequentemente tomam suplementos de creatina para melhorar seu desempenho atlético e aumentar sua massa muscular.
De fato, é consenso que consumir cinco gramas de creatina diariamente é capaz de aumentar a massa corporal magra, além de melhorar a força e a resistência, sem efeitos colaterais prejudiciais.
Em termos de como exatamente consumir creatina, recomenda-se uma combinação com um carboidrato, como misturado com iogurte ou fruta, por exemplo.
Essa mistura tende a aumentar os estoques de creatina muscular e prevenir a perda urinária de creatina.
Beta-alanina
A beta-alanina é um aminoácido que é produzido no fígado e encontrado em alimentos como aves e carnes.
Pode melhorar a resistência e pode até ajudá-lo a obter algumas repetições extras durante os treinos de treinamento de força.
A beta-alanina funciona tamponando o pH em nossas células musculares – à medida que o pH cai, temos aquela sensação de queimação que é ótima – e árdua – ao mesmo tempo.
Desse modo, o suplemento pode ajudar a retardar a queda do pH, o que significa que seus músculos poderão funcionar mais do que normalmente funcionaria até a fadiga.
A beta-alanina é mais impactante quando você suplementa antes de um treino.